Topo

Esse conteúdo é antigo

Manuela denuncia propaganda anticomunista em cartaz sobre 7 de setembro

Manuela D'Ávila Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 18h19Atualizada em 15/08/2022 17h05

A ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) publicou nas redes sociais uma imagem de um cartaz que traz um comparativo entre a "direita" e o "comunismo". O material, fixado em um prédio de Porto Alegre, convida para atos do 7 de Setembro.

"Todas as mentiras das redes ganham as ruas em Porto Alegre. Isso é criminoso", escreveu a ex-deputada, que também questionou: "Quem pagou?". Manuela também marcou os perfis do TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) e do Ministério Público do Estado.

O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) informou nesta segunda-feira (15) que solicitou os contratos, os nomes das pessoas que contrataram e as notas fiscais dos pagamentos dos serviços à empresa responsável pelos banners. Com as informações, o MP as "encaminhou à Justiça Eleitoral com pedido para a retirada dos materiais".

De acordo com compartilhamentos nas redes sociais, o edifício fica em Porto Alegre, nas proximidades da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Com a mensagem "você decide", o outdoor ocupa cerca de seis andares da lateral do prédio.

O cartaz tem dois lados, um ilustrado com a bandeira do Brasil, e nas cores verde e amarela, e do outro, um desenho da foice e o martelo cruzados. O texto traz uma mensagem anticomunista, ao comparar os "dois lados", e dizer que o comunismo é "a favor do PCC" e do aborto, realiza censura, defende "ideologia de gênero", entre outras coisas. Além disso, coloca "a direita" como defensora da polícia, da vida e dos valores cristãos, e a favor da população armada.

Pelo Twitter, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) disse que a faixa é "absurda". Ela garantiu que o MP seria acionado para "tomar providências".

"Mentiras típicas do Bolsonarismo de mais baixo nível", escreveu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manuela denuncia propaganda anticomunista em cartaz sobre 7 de setembro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política