Topo

Esse conteúdo é antigo

Alagoas: Senador diz que foi agredido por secretário em briga durante jogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2022 20h23

O senador licenciado Rodrigo Cunha (União Brasil), candidato ao governo de Alagoas, diz que foi agredido pelo vereador licenciado e secretário de Prevenção à Violência do estado, Kelmann Vieira, durante uma partida de futebol ontem, na cidade de Arapiraca. Ambos falaram sobre o caso nas redes sociais.

Segundo Cunha, ele e os filhos foram agredidos por um "pequeno grupo politicamente orquestrado" enquanto assistiam a um jogo do ASA. "Para preservar a integridade das crianças, preferi sair de lá", relatou, em publicação no Instagram. Vieira contestou essa versão e disse que o tumulto foi iniciado pelo político.

Em entrevista a uma rádio de Arapiraca na manhã de hoje, o senador disse que irá denunciar o caso como agressão à Polícia Legislativa do Senado Federal.

"Eu vou sempre que posso aos jogos do ASA, mas nunca havia passado por nada parecido com isso. A nossa torcida, assim como o povo de Arapiraca, é de gente do bem, da paz, e eu não vou me intimidar com esses adversários que apelam com medo da derrota", afirmou Cunha nas redes sociais.

Em nota, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, prestou solidariedade ao senador.

"Em Arapiraca, ninguém ganha no grito. Aqui moram homens e mulheres de bem que se respeitam independentemente das suas opiniões políticas. A atitude desprezível do vereador de Maceió só realça as características de quem usa a força, a violência como instrumento da política", publicou o prefeito.