O colunista do UOL Leonardo Sakamoto disse, durante participação no UOL News hoje, que os indultos de Natal concedidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a miliares e policiais confirmam que o atual mandatário promoveu a impunidade em seu governo.
"Governo Bolsonaro acaba confirmando que é o governo da impunidade. O que Bolsonaro fez é perdoar, indultar, deixar para lá os crimes cometidos por seus amigos e pessoas com as quais ele concorda. Foi isso com Daniel Silveira [deputado federal condenado pelo STF] e tem sido agora junto aos policiais do Carandiru".
Entre os beneficiários dos indultos estão os policiais condenados pelo massacre do Carandiru, ocorrido em outubro de 1992. A publicação deste ano contém um artigo inédito perdoando agentes de forças de segurança que foram condenados, ainda que provisoriamente, por crime ocorrido há mais de trinta anos.
Esse bando de policiais, que tinham sido condenados, décadas de sofrimento por parte das famílias...agora Jair Bolsonaro carimba a marca do seu governo Leonardo Sakamoto
Madeleine: Lula não compra briga por Maduro e evita desgaste desnecessário
Na avaliação da colunista do UOL Madeleine Lacsko, o governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acerta ao desistir de convidar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para posse no dia 1º de janeiro.
"Acho ótimo que não tenha comprado essa briga, desgaste desnecessário. Existe uma relação de longa data entre Lula, PT e o ditador da Venezuela. Ele, como ditador, compreende perfeitamente o tipo de medida que Bolsonaro faz para sabotar a democracia e sabe como é difícil para alguém que prega democracia reverter esse tipo de medida".
Segundo reportagem do colunista do UOL Jamil Chade, Maduro já foi informado da decisão e, segundo fontes no Itamaraty, entendeu a situação vivida pelo petista. Mesmo assim, a posse do novo presidente brasileiro terá uma presença recorde de líderes estrangeiros, com cerca de 30 personalidades já confirmadas.
Sakamoto: Ao blindar presidente, Congresso mostra que bolsonarismo continuará forte em 2023
Para o colunista do UOL Leonardo Sakamoto, a aprovação pelo Congresso dos gastos do presidente Jair Bolsonaro (PL) de 2020 e 2021 indica que o bolsonarismo continuará relevante no próximo ano.
"Metade do PL é bolsonarista, entre outros partidos. O bolsonarismo e a extrema direita dentro do bolsonarismo é bem maior do que o pessoal imaginava. Isso é uma prova que esse bolsonarismo vai causar dor de cabeça ao governo Lula no ano que vem", disse o jornalista.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.