Sakamoto: Há receio de militares com o dia seguinte após saída de Bolsonaro
O colunista do UOL Leonardo Sakamoto disse hoje, durante o UOL News Especial, que os militares estão "receosos" com o dia seguinte após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse neste domingo (1º).
As Forças Armadas tiveram papel importante, papel de proeminência, conseguiram vantagens e privilégios na gestão Jair Bolsonaro. A previdência é um exemplo. Os militares foram privilegiados, houve outra série de privilégios, como o aumento de salário. Então, há um receio muito grande dos militares com o que vai acontecer no dia seguinte, hoje, no momento em que Lula chega ao poder com a saída de Bolsonaro.
Leonardo Sakamoto
Segundo o jornalista, o receio ocorre porque Bolsonaro trouxe uma "parte significativa" dos praças, sargentos, cabos, soldados e subtenentes para perto de si durante a sua gestão, inclusive com a distribuição de cargos ao grupo.
[Bolsonaro] loteou a Esplanada dos Militares com milhares de militares. Não tem problema colocar militar no cargo, mas tem problema colocar militar em cargo que não tem nada a ver. Jair Bolsonaro tentou fazer isso para trazer as Forças Armadas para ele, logo ele que foi um capitão indisciplinado.
Sakamoto completou relembrando que, apesar do receio dos militares, Lula já deixou claro em seu discurso que não seria revanchista e não queria vingança contra o grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.