Topo

Esse conteúdo é antigo

Barros culpa Moraes por atos golpistas e leva invertida de jornalista

Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros - Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

08/01/2023 18h21

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder do governo de Jair Bolsonaro (PL), culpou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes pela invasão de golpistas a prédios públicos, em Brasília, na tarde de hoje, mas levou invertida da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

"As pessoas estão aí de cara limpa, não estão encapuzadas. Por que isso? Porque eles acham que a eleição foi roubada. Porque o Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, tentou impor a credibilidade da urna eletrônica", afirmou Barros.

"Ele fez uma resolução do TSE proibindo criticar a urna eletrônica. Ele calou parlamentar, calou vários jornalistas que queriam criticar. Ele não convenceu a sociedade de que a urna não era confiável. Se ele tivesse convencido, não teríamos essas pessoas, que são brasileiros de cara limpa", acrescentou o parlamentar, antes de ser interrompido pela apresentadora.

Eu vou interromper o senhor porque esse discurso que o senhor traz aí 'de impor a confiança das urnas'... A confiança das urnas é imposta pelos fatos, deputado. A irresponsabilidade retórica... Gente que o senhor chama de jornalista pedia a Guerra Civil e chamava as pessoas de 'frouxa' quem não ia para as ruas.
Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil