Topo

Vereadora de cidade do CE e namorado são encontrados mortos em casa

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos - Reprodução/Redes Sociais
Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em Salvador

03/03/2023 10h49Atualizada em 03/03/2023 18h41

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL) foi encontrada morta junto com seu namorado, Rickson Pinto, na manhã de hoje (3), na residência onde moravam, no bairro Lagoa Seca, no interior do Ceará.

O que aconteceu:

  • Os corpos dos dois foram encontrados na sala da residência, de mãos dadas, pela empregada doméstica do casal;
  • Segundo a polícia, não há sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo em Yanny e Rickson;
  • As causas das mortes só serão divulgadas após os laudos da Perícia Forense, que chegaram à residência por volta das 9h20 para colher evidências;
  • Assessores da vereadora afirmaram que ela não presidiu a sessão da Câmara ontem (2), e não estava em contato com colegas vereadores. Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

O prefeito da cidade, Glêdson Bezerra, lamentou a morte da vereadora de 26 anos e decretou luto oficial de três dias em Juazeiro do Norte.

Com muita consternação, recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de um modo em geral Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra

O PL, partido de Yanny, lamentou a morte da vereadora e se solidarizou com a família.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou a morte dos dois e se solidarizou com a família e amigos.

Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor

Por meio de nota enviada ao UOL, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará disse que os corpos de um casal, com idades de 26 e 27 anos, foram localizados em um imóvel no bairro Cidade Universitária.

O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte.

Somente após laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa das mortes. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento Nota da Secretaria de Segurança