Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Deputada propõe que políticos ganhem piso de professores por 3 meses ao ano

A deputada Federal Duda Salabert (PDT-MG), que está em seu primeiro mandato na Câmara - Gabriela Biló - 10.mar.23/Folhapress
A deputada Federal Duda Salabert (PDT-MG), que está em seu primeiro mandato na Câmara Imagem: Gabriela Biló - 10.mar.23/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/05/2023 15h19

A deputada Duda Salabert (PDT-MG) propôs ontem uma lei para que políticos e ministros das cortes superiores ganhem o equivalente ao piso salarial dos professores três meses por ano.

O que aconteceu?

A proposta valeria para deputados, senadores, ministros de Estado, do STF (Supremo Tribunal Federal), do STJ (Superior Tribunal de Justiça), presidente e vice-presidente da República.

A mudança destacaria a desigualdade social no Brasil, diz deputada, que defende que os profissionais da educação sejam priorizados pelo investimento público.

"A proposta não apresenta impacto financeiro, mas sim substanciosa economia aos cofres públicos, que pode ser revertida para a educação", justificou a parlamentar.

Atualmente, o piso nacional dos professores é de R$ 4.420,55. Ministros do STF, deputados e senadores recebem o valor máximo que pode ser pago a um funcionário público, R$ 41.650,92.

Para avançar, projeto de Duda tem de passar pelas comissões temáticas e de Constituição e Justiça. Por enquanto, não houve nenhuma movimentação.