Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Servidor de Câmara na Bahia é demitido durante sessão: 'Tentou atrapalhar'

Do UOL, em São Paulo

24/05/2023 09h39Atualizada em 24/05/2023 09h39

Um servidor da Câmara de Vereadores da Feira de Santana, na Bahia, foi demitido durante sessão extraordinária de terça-feira (23).

O que aconteceu:

O servidor identificado como Eduardo foi demitido por "atrapalhar a votação" de um projeto de lei que prevê a doação de uma área pública do Parque de Exposição João Martins da Silva ao SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para a construção de um Centro de Equideocultura.

Durante a sessão, o presidente em exercício da Câmara, Fernando Torres (PSD), pediu várias vezes que Eduardo informasse o número do projeto de lei. No entanto, o servidor entregou outros três projetos, lidos equivocadamente pelo 1º secretário em exercício, vereador Edvaldo Lima (MDB).

Outros vereadores que estavam na Câmara se incomodaram com a confusão e citaram má-fé por parte do servidor Eduardo. Um dos vereadores sugeriu chamar a polícia.

O anúncio de demissão foi feito por Fernando Torres. Em seguida, uma cópia do projeto de lei correto foi entregue e lido.

Por falta de quórum, a votação do projeto de lei foi suspensa. Para aprovar o texto, são necessários 14 votos, mas haviam apenas 12 vereadores na sessão.

Eu gostaria de deixar registrado em ata, que a presidência em exercício pelo vereador Fernando Torres determinou a demissão do funcionário Eduardo neste momento por tentar atrapalhar a votação do projeto 63/2023.
Fernando Torres, presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana