CPI apura suposta reunião de Bolsonaro, Silvinei e Torres antes da eleição
Colaboração para o UOL, em São Paulo
09/08/2023 13h20
O deputado federal Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) afirmou em entrevista ao UOL News desta quarta-feira que a CPI sobre os atos de 8 de janeiro está apurando a suposta reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor geral da PRF Silvinei Vasques.
Na manhã de hoje, o ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira revelou em entrevista ao UOL News que o PT teve conhecimento de uma reunião entre os três antes do segundo turno do ano passado. Silvinei foi preso por suposta interferência nas eleições de 2022.
Essa informação foi dita na CPMI já, mas nós queremos fazer o bom debate e ganhar de verdade. Essa informação já circulava. O que a investigação está fazendo? Além do trabalho que vocês veem na sessão, tem trabalho de bastidor e a busca pela comprovação consistente da informação que estava circulando. Essa informação já circulava. O que estamos fazendo como deputados em investigação? Reunindo as provas que apontam a veracidade desta informação, cuja consequência óbvia é o indiciamento e a responsabilização de Bolsonaro.
Relacionadas
"Do ponto de vista da investigação, acho improvável que Bolsonaro não seja indiciado", completou Henrique Vieira.
Tales: prisão de Silvinei fecha cerco em Torres e aproxima investigação de Bolsonaro
O colunista do UOL Tales Faria afirmou que a prisão de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, deve fechar ainda mais o cerco contra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Em participação no UOL News desta quarta-feira (9), Tales ainda disse que as provas obtidas devem aproximar a investigação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além da prisão do Silvinei, o que esta se mostrando é que o cerco está apertando contra o Anderson Torres. E esses dois, com provas constantes em cima deles, a expectativa na CPI, especialmente do grupo governista, é de que vai se chegar no Bolsonaro, o cerco está apertando entorno do Bolsonaro.
"Se nessa acareação o Anderson Torres ficar evidente que faltou com a verdade, a CPI pode pedir a prisão dele também, é o que a CPI está se preparando. Do jeito que ele está mentindo, o caminho dele é a prisão", completou.
Tales também lembrou que Torres deixou claro no depoimento que não tinha grandes ligações com Silvinei e que não foi o responsável pela indicação do ex-diretor da PRF.
A indicação do Silvinei foi feita pelo Flávio Bolsonaro. Por isso que o Flávio Bolsonaro está sendo logo o primeiro a se manifestar com ênfase em defesa do Silvinei, é uma indicação dele. Silvinei era amigo íntimo do Flavio Bolsonaro.
"É inevitável que acabe chegando cada vez mais próximo do Bolsonaro e dos familiares", finalizou.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa: