Esse conteúdo é antigo

Marinha cancela operação na sexta após helicóptero cair e matar 2 militares

A Marinha cancelou a Operação Formosa que estava prevista para a próxima sexta-feira (11) após um helicóptero cair ontem e matar dois sargentos. A aeronave fazia um exercício de treinamento para a operação.

O que aconteceu

Segundo a Força, todo o exercício operativo que fazia parte dos treinamentos para a operação também foi suspenso. A aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, com 14 tripulantes caiu ontem à tarde.

Morreram no local o sargento Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e o sargento Renan Guedes Moura, da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.

Do total de 12 feridos, 10 apresentam lesões sem gravidade e 2 vão passar por cirurgia ortopédica, de acordo com comunicado divulgado ontem pela Marinha, que disse que vai prestar apoio aos militares e familiares envolvidos no acidente.

A Marinha informou foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias.

A Operação Formosa é um exercício militar da Marinha que acontece desde 1988 na cidade goianana. O evento ganhou destaque no governo de Jair Bolsonaro (PL) após um desfile de tanques e blindados passar em 2021 pela praça dos Três Poderes para entregar o convite ao então presidente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes