Suplicy faz exames em hospital onde Lula está e deixa carta ao presidente
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve na manhã desta terça-feira (10) no hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, para fazer exames de rotina e escreveu uma carta ao presidente Lula, internado no local após passar por uma cirurgia para drenagem de sangramento no cérebro.
O que aconteceu
O deputado aguardava no saguão do hospital quando comentou o estado de saúde do presidente recém-operado. Suplicy disse que estava ali para realizar exames médicos de rotina antes de uma viagem prevista para Brasília. Segundo a jornalista Mônica Dallari, que o acompanhava no hospital, ele fez uma tomografia do tórax, por precaução. Suplicy anunciou em novembro estar curado de um câncer linfático.
"Estou rezando e torcendo muito pela sua plena recuperação", disse. Na sequência Suplicy afirmou que está se preparando para participar da reunião do Conselhão, marcada para quinta-feira (12), na qual um grupo de trabalho (GT) apresentará seus estudos sobre renda básica universal, endossada por Suplicy.
Suplicy deixou com a equipe médica uma carta para Lula, uma cópia do pronunciamento que fará em Brasília na quinta-feira. "Toda força", desejou ao presidente.
O deputado disse que soube do estado de saúde do presidente ao acordar. "A boa saúde do presidente é fundamental. Ele estando bem de saúde, certamente será candidato à presidência. Ele, assim como eu, tem consciência de que a idade é um fator de preocupação para enfrentar tudo que vem pela frente".
Suplicy lembrou momentos políticos com o presidente Lula e disse que aguardava o próximo encontro de trabalho. O deputado afirmou ainda que sugeriu ao presidente a criação um grupo de trabalho para uma espécie de transição do Bolsa Família até o Renda Básica.
(Com Estadão Conteúdo)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.