Prefeito reeleito de BH ficará mais 4 dias internado para tratar pneumonia
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), 77, ficará internado por mais quatro dias para tratar um quadro de pneumonia e sinusite, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12).
O que aconteceu
Fuad continuará na fisioterapia motora e respiratória neste período, segundo os médicos. A previsão, de acordo com o documento divulgado pelo Hospital Mater Dei, é que o prefeito receba alta na próxima semana.
Remissão completa do câncer foi confirmada em exames, diz boletim. Em outubro, o prefeito anunciou, durante sabatina do UOL com a Folha de S.Paulo, que havia concluído o tratamento e finalizado as sessões de quimioterapia. Com as novas internações, os médicos decidiram refazer os exames para verificar a situação.
Prefeito fez reunião no hospital com secretários e vice eleito. Foto do encontro publicada nas redes sociais mostra Fuad em uma cadeira de rodas, usando notebook ao lado de sua equipe. "Sigo trabalhando por Belo Horizonte enquanto me recupero", escreveu na publicação.
Fuad descobriu em julho um pequeno linfoma não Hodgkin, câncer que tem origem nas células do sistema linfático. O prefeito está internado desta vez desde terça-feira (10). Em novembro, ele ficou cinco dias no hospital tratando dores nas pernas em consequência do tratamento contra o câncer, segundo boletim divulgado na época.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.