'O candidato em 2026 vai ser Lula', diz Jaques Wagner

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta sexta-feira (10) que Lula (PT) será candidato à reeleição em 2026 e afirmou que o presidente tem disposição para disputar.
O que aconteceu
Em entrevista à CNN, o senador disse que esteve com Lula nesta semana. Para o parlamentar, apesar da idade avançada e de o petista ter sido vítima de um acidente doméstico, ele está "muito determinado" e deve continuar no páreo.
Senador admitiu que acidente recente do presidente preocupou. "Eu estive com ele anteontem à noite, vejo ele muito determinado, muito obcecado para fazer o melhor pelo país e pelo povo. Eu não vejo cansaço nele. Evidentemente que ele teve agora esse episódio desse acidente doméstico. É obvio que preocupou a todo mundo e a ele", disse.
Sinceramente, eu não vejo nenhum sinal nele de que ele não queira ser candidato em 2026. Quando me perguntam, eu digo: só se ele resolver não ser. Mas, na minha opinião, ele tem estrutura física, mental, vontade, se interessa pelas coisas. Na minha opinião, o candidato desse grupo aqui em 2026 vai ser o presidente Lula.Jaques Wagner (PT), senador
Senador admite esvaziamento do ato de 8 de Janeiro
Wagner admitiu que os atos organizados pelo governo no 8 de Janeiro estavam esvaziados. "O ato realmente não foi numeroso, mas foi expressivo", disse. O senador também defendeu que o governo relembre a data novamente no ano que vem.
Segundo senador, plano de mudança ministerial está em "processo de amadurecimento". O líder do governo também afirmou que Lula está "bastante reflexivo" em relação a possíveis mudanças nos ministérios, mas disse que não há definição até o momento.
O presidente Lula ainda não chegou no modelo que ele quer e ele só vai anunciar quando ele tiver um modelo, porque se você mexe numa peça, você tem que saber onde vai realocá-la, então tem um conjunto de coisas que ele está bastante reflexivo. Eu não tenho dúvida que, em algum momento, ele vai encontrar o modelo correto.Jaques Wagner (PT), senador
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.