Topo

'STF fashion': Barroso lança linha de gravatas para presentear autoridades

Do UOL, em Brasília

06/02/2025 16h35Atualizada em 06/02/2025 16h35

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, anunciou nesta quinta-feira (6) a criação de uma gravata oficial do tribunal e de um lenço para serem dados como presentes para outras autoridades em agendas oficiais.

O que aconteceu

O ministro falou da iniciativa como parte do 'STF fashion'. Barroso brincou com o "novo departamento" da Corte. A gravata, com o símbolo do STF, está sendo utilizada pelos magistrados nesta tarde. A ministra Cármen Lúcia porta o lenço oficial.

A iniciativa foi criada como forma de retribuir presentes de outras autoridades. Barroso disse que a prática é comum. Os utensílios seriam uma forma "gentil" de agradecer. Ainda não foi respondido quanto custará isso aos cofres públicos.

Relacionadas

Cármen Lúcia usa lenço de linha para presentear autoridades feito pelo STF Imagem: Reprodução

Viagens de ministros e participação em eventos têm sido alvo de críticas. Alguns membros do tribunal vão a eventos privados realizados no exterior e fora da agenda oficial, a convite de empresários. Isso causou desgastes à Corte. No Fórum Jurídico de Lisboa, ministros e outras autoridades se reuniram com centenas de empresários e advogados em Lisboa no ano passado. A iniciativa foi organizada pelo IDP, instituto de educação criado por Gilmar Mendes, decano do Supremo.

Faço apenas um registro, que não passará despercebido (...) o novo departamento 'STF fashion'. Nós lançamos uma gravata do STF que todos estamos utilizando e para as mulheres um lenço belíssimo como o que está com a ministra Cármen Lúcia. Ficou muito bonitinho.
Fala de Luís Roberto Barroso na abertura da sessão do STF nesta quinta-feira (6)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'STF fashion': Barroso lança linha de gravatas para presentear autoridades - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política