'STF fashion': Barroso lança linha de gravatas para presentear autoridades
Ler resumo da notícia
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, anunciou nesta quinta-feira (6) a criação de uma gravata oficial do tribunal e de um lenço para serem dados como presentes para outras autoridades em agendas oficiais.
O que aconteceu
O ministro falou da iniciativa como parte do 'STF fashion'. Barroso brincou com o "novo departamento" da Corte. A gravata, com o símbolo do STF, está sendo utilizada pelos magistrados nesta tarde. A ministra Cármen Lúcia porta o lenço oficial.
A iniciativa foi criada como forma de retribuir presentes de outras autoridades. Barroso disse que a prática é comum. Os utensílios seriam uma forma "gentil" de agradecer. Ainda não foi respondido quanto custará isso aos cofres públicos.

Viagens de ministros e participação em eventos têm sido alvo de críticas. Alguns membros do tribunal vão a eventos privados realizados no exterior e fora da agenda oficial, a convite de empresários. Isso causou desgastes à Corte. No Fórum Jurídico de Lisboa, ministros e outras autoridades se reuniram com centenas de empresários e advogados em Lisboa no ano passado. A iniciativa foi organizada pelo IDP, instituto de educação criado por Gilmar Mendes, decano do Supremo.
Faço apenas um registro, que não passará despercebido (...) o novo departamento 'STF fashion'. Nós lançamos uma gravata do STF que todos estamos utilizando e para as mulheres um lenço belíssimo como o que está com a ministra Cármen Lúcia. Ficou muito bonitinho.
Fala de Luís Roberto Barroso na abertura da sessão do STF nesta quinta-feira (6)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.