Motta anuncia comissão para discutir novo Plano Nacional de Educação

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou hoje a criação de uma comissão para discutir o novo Plano Nacional de Educação.

O que aconteceu

Sem dar uma data, Motta afirmou que o colegiado deve ser instalado até o fim do ano. "Por que fizemos isso? Porque é uma maneira de tentar abreviar o desafio que o Parlamento tem de poder elaborar esse plano", disse ele, em conversa com jornalistas após palestra no evento Todos Pela Educação.

Essa comissão será o palco para que o tema possa ser discutido, para que a sociedade, os secretários estaduais e municipais de educação, as organizações sociais que tratam de Educação possam ser ouvidas para que o melhor texto possível seja elaborado.
Hugo Motta, presidente da Câmara

Com uma Câmara polarizada, Motta diz que fez um "apelo" para que o tema não seja politizado. "Educação no Brasil está acima de qualquer preferência política e ideológica. Quando nos perdemos ao politizar esse tema, o país tem um grande prejuízo. O Brasil precisa, cada vez mais, de eficiência. É o futuro das nossas crianças e jovens que está em jogo."

Além da comissão para o novo Plano Nacional de Educação, o presidente da Câmara também afirmou que o SNE (Sistema Nacional de Educação) será discutido pela Câmara. "É fundamental se estabelecer metas, mas também [é necessário] cobrar para que essas metas sejam cumpridas."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.