Lula se reúne com Alcolumbre e líderes do Senado
Maria Eduarda Bacelar
Colaboração para o UOL, em Brasília
02/04/2025 20h07Atualizada em 02/04/2025 22h54
O presidente Lula (PT) se reuniu hoje com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na residência oficial, em estratégia para se aproximar dos parlamentares e defender a aprovação das pautas do governo.
O que aconteceu
Lula se reuniu com diferentes lideranças do Senado. A reunião pode indicar avanços nas negociações sobre a reforma ministerial.
Relacionadas
Alcolumbre é o anfitrião da reunião. Também participaram os senadores Efraim Filho (União Brasil-PB) e Carlos Viana (Podemos-MG), da oposição.
Lula chegou acompanhado por Gleisi Hoffmann. O presidente estava com a ministra das Relações Institucionais, que também deve acompanhar a próxima reunião. Líderes governistas, Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (PT-AP) também marcaram presença.
Lula planeja um encontro parecido com líderes da Câmara ainda nesta semana. O presidente busca aproximação com o Congresso.
Estratégia começou em viagem à Ásia. Lula viajou ao Japão e ao Vietnã, na semana passada, com nove parlamentares, incluindo Alcolumbre, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e os ex-presidentes das Casas Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL).
Gesto de Lula ajuda na relação. A decisão de Lula de ir até os parlamentares, para um ambiente mais convidativo a eles, foi vista como um gesto de boa relação. Os encontros são mais corriqueiros de acontecerem no Palácio da Alvorada.