'Acredito em milagre', diz Bolsonaro sobre chance de não ser condenado
Ler resumo da notícia
Réu no STF por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje em entrevista ao UOL que "acredita em milagre" quanto a uma eventual condenação.
O que aconteceu
Questionado sobre quem apoiaria caso continue inelegível, Bolsonaro disse crer que "algo pode mudar". "Antes de abril [de 2026, prazo para quem ocupa cargo público se afastar para concorrer às eleições] faltam quantos meses? Dez, 11 meses. Vamos esperar a condenação. Eu ainda acredito em milagre, acredito em Deus e que algo possa mudar."
Ex-presidente disse que posição tem o apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. "O Valdemar também tem dito: candidato até os 48 [minutos] do segundo tempo é Bolsonaro."
Ele se recusou a apontar um eventual sucessor, mas disse ter uma "dívida de gratidão" com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). "Não posso bater o martelo agora, certas coisas se você externar... eu deixo de ser uma pessoa procurada", falou. "O que eu poderia esperar [dos possíveis sucessores] é questionar por que eu estou inelegível, é justo?"
Assista à íntegra:
*Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz, Fabíola Perez e Laila Nery, do UOL, em São Paulo, e Felipe Pereira e Lucas Borges Teixeira, do UOL, em Brasília
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.