Conteúdo publicado há 1 mês

Tabata: 'Não fui convidada para a CPI, mas estou com sangue nos olhos'

Cotada para ser a relatora da CPMI do INSS, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse hoje em entrevista ao UOL News não ter recebido o convite, mas que se sente preparada para exercer esta função.

Ontem, a oposição apresentou um pedido de CPMI para investigar as fraudes bilionárias no INSS. Integrante da base governista, Tabata assinou o documento. O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso, disse que a gestão Lula tenta garantir a relatoria da comissão, com a deputada entre as possíveis concorrentes ao posto.

É sempre estranho comentar sobre um convite que você não recebeu. Tenho muito carinho pelo senador Randolfe Rodrigues, mas ele não me convidou e o meu partido não foi procurado. Então realmente não cabe.

Quero estar na CPMI e, se houver espaço para uma atuação maior, sinto-me preparada e com sangue nos olhos para fazer isso. Precisamos de uma atuação independente, doa a quem doer.
Tabata Amaral, deputada federal (PSB-SP)

Tabata criticou a discussão em torno da origem da fraude, com esquerda e direita tentando colocar a culpa um no outro. Para a deputada, o caso respingará no centrão.

Quando olhamos para os comentários é esse 'Fla x Flu', como se as pessoas quisessem ignorar um fato muito claro. Esse é um esquema de corrupção que começou no governo Temer, cresceu com Bolsonaro e se perpetuou com Lula. Não cabe aqui falar em esquerda e direita.

Qual é o risco de cair nessa armadilha mais uma vez? É acontecer a mesma coisa da Lava Jato. Houve dinheiro desviado, mas a Lava Jato foi usada como arma política contra um lado do espectro. Vamos entrar nesse debate para que, quando um dos lados ganhar, abafe o caso para não chegar nos nossos?

Não é só gente que está no governo Lula ou esteve na gestão Bolsonaro. Isso vai bater no centrão, que hoje é tão poderoso em nosso país. Vocês realmente acham que a maioria das pessoas que estão nesse 'Fla x Flu' querem que chegue no coleguinha e aguentam o tranco de puxarmos esse fio ao máximo até as últimas consequências?

Tanto se fala que CPI acaba em pizza no Brasil. Se eu tiver a oportunidade de estar lá, como relatora ou não, não tenham dúvidas: não deixarei que isso aconteça.
Tabata Amaral, deputada federal (PSB-SP)

Continua após a publicidade

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.