Haddad afirma que PT vai derrotar 'extrema direita escrota' em 2026
Do UOL, em São Paulo
20/05/2025 09h52Atualizada em 20/05/2025 13h39
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ontem que o PT será vitorioso contra "essa extrema direita escrota" nas eleições presidenciais de 2026.
O que aconteceu
"O ano que vem nós vamos dar trabalho para essa extrema direita escrota que está aí", discursou Haddad em evento do partido. "Vamos ver de novo o presidente Lula subir a rampa do Palácio do Planalto", completou. Lula já sinalizou a aliados que concorrerá à reeleição.
Fala ocorreu durante evento de campanha de Edinho Silva à presidência nacional do PT. O ex-prefeito de Araraquara (SP) é o candidato da corrente CNB (Construindo Um Novo Brasil), majoritária dentro do PT, e visto também como nome apoiado pelo presidente Lula para o comando do partido.
Relacionadas
Antes dividido, grupo chegou a acordo. Após uma série de reuniões e articulações, o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, anunciou ontem a desistência de sua candidatura à presidência do PT, levando a CNB a se unir em torno de Edinho, favorito para vencer a disputa.
Eleição petista deve ter quatro candidatos no total. Além do ex-prefeito, registraram candidatura Rui Falcão, Valter Pomar e Romênio Pereira, que representam correntes minoritárias da legenda; A votação será no dia 6 de julho.