Lula faz autocrítica a seu governo em indireta a Nikolas, diz antropóloga
Ler resumo da notícia
Ao cutucar e dar indireta ao deputado Nikolas Ferreira, o presidente Lula fez também uma autocrítica em relação às estratégias de seu próprio governo, disse Isabela Kalil, antropóloga da FESPSP, na 2ª edição do UOL News de hoje.
Eu entendo a fala do Lula não só como uma crítica ao Nikolas Ferreira, mas também como uma autocrítica em relação, principalmente, às estratégias do governo.
Porque Lula está dizendo o seguinte, não adianta nada fazer alguma coisa do ponto de vista de políticas públicas e esperar que as pessoas vão se dar conta disso. Ou que os adversários vão notar e vão perdoar. Precisa fazer propaganda disso, precisam se comunicar melhor.
Isabela Kalil
O presidente falou indiretamente sobre Nikolas e Carlos Jordy após ambos criticarem o governo durante audiência pública de Haddad na Câmara, no último dia 11, e irem embora.
A antropóloga também explicou que Lula pareceu dizer em sua entrevista ao podcast Mano a Mano, do artista Mano Brown, que falta para seu governo, ou para a esquerda, um Nikolas Ferreira, do que ela discorda.
Eu entendo a fala do Lula não só como uma alfinetada no Nikolas, e ele está falando especificamente do caso do episódio envolvendo o Haddad, mas como uma questão que é a seguinte, falta para o governo, ou falta para o campo da esquerda, um Nikolas Ferreira.
E aí eu tendo também a discordar, porque eu acho que existem figuras no campo da esquerda que estão se fortalecendo muito, e até influências que se autointitulam como comunistas, do ponto de vista político, e que estão, enfim, conseguindo mobilizar o público, mas que não têm, de fato, um diálogo muito ampliado com o governo.
Então, acho que têm a questão da comunicação, mas eu acho que tem escolhas políticas mesmo que poderiam ter sido mais bem orientadas, principalmente nesses casos, tanto envolvendo o Pix, como eu falei, ou a questão da fraude do INSS.
Isabela Kalil
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.