Carla: Motta retrocede após ataque ao governo pegar mal em reduto eleitoral

O presidente da Câmara, Hugo Motta, teve que retroceder um pouco em suas ações após o ataque que fez ao governo Lula pegar mal em seu reduto eleitoral, a Paraíba, disse a colunista Carla Araújo no UOL News, do Canal UOL.

O Hugo Motta, e essa informação veio do Planalto, quando grava o vídeo reclamando da postura do governo, dizendo que um líder que coloca um contra o outro governa contra todo mundo, a avaliação que aconteceu em torno dele, é que mandaram avisar que no estado do reduto eleitoral dele, a Paraíba, a campanha ricos contra pobres pegou, e que ele precisava recalibrar um pouco se ele ia manter essa defesa do Congresso e também dos super-ricos de certa forma, porque ele precisa antes de mais nada de voto.

E falaram para o Hugo, não adianta você sair bem na foto abraçando a Faria Lima e esquecer que você precisa de voto lá na Paraíba.
Carla Araújo, colunista do UOL

Hugo Motta declarou que está aberto ao diálogo após o ministro do STF Alexandre de Moraes suspender os decretos do governo e da Câmara sobre o aumento do IOF. O presidente da Câmara disse agora que não é de interesse do Congresso "entrar num cabo de guerra" com o governo.

A colunista destacou que Motta sabe que ninguém ganharia com uma briga entre governo e Congresso.

Então, isso também, chegando aos ouvidos, e a consciência do presidente da Câmara, Hugo Motta, ajuda, colabora, para que ele dê um passinho atrás, e também busque um pouco desse diálogo, porque isso é uma unanimidade, todo mundo sabe que ninguém ganha com a briga completa.

Então é melhor todo mundo dar um passinho para trás e ver o que pode andar ainda nesse ano do Congresso, que seja bom para o país e que, enfim, ajude ou não determinados políticos nas eleições do ano que vem.
Carla Araújo, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Continua após a publicidade