Seu universo online
A quarta edição do Prêmio UOL de Conteúdo celebra o melhor da produção em diversos segmentos, por meio do jornalismo de qualidade e buscando novas maneiras modernas e adequadas de se conectar com o público.
Foram apresentados 211 trabalhos realizados pelo UOL nos últimos 12 meses. Cada obra foi analisada por critérios como investigação, apuração, relevância, ineditismo, inovação e impacto social.
A excelência dos trabalhos apresentados corrobora a credibilidade, o profissionalismo e a criatividade de todos os profissionais, marcas do UOL em seus 25 anos de existência comemorados em 2021.
Os melhores trabalhos foram escolhidos pela Comissão Julgadora, e os vencedores foram escolhidos por um júri formado por: Adriana Negreiros (jornalista e escritora), Aline Midlej (âncora da Globonews), Ana Clara Costa (repórter da revista Piauí), Andrea Fornes (diretora de parcerias de produtos de notícias para a América Latina do Google), Bruno Bluwol (gerente de produções), Daniela Pinheiro (jornalista), Eco Moliterno (publicitário e diretor de criação da Accenture Interactive), Eliane Dias (advogada e empresária), Flavio Moura (cofundador da editoria Todavia), José Roberto Toledo (editor-executivo da revista Piauí), José Trajano (jornalista e comentarista esportivo), Mônica Bergamo (colunista da Folha de S.Paulo), Natalia Viana (diretora e cofundadora da Agência Pública), Silvia Fu Elias (diretora de conteúdo da Warner Media Brasil) e Veronica Villa (chefe de desenvolvimento de não-ficção da HBO Max Brasil).
Os finalistas e vencedores escolhidos pelo júri foram divididos em três categorias: Melhor História/Narrativa Original, Investigação Jornalística e Produto Audiovisual. A comissão avaliadora, formada pelo diretor de Conteúdo, Murilo Garavello, e os gerentes gerais de conteúdo do UOL, indicou e elegeu os ganhadores das categorias Iniciativa Inovadora, Melhor Entrega de Tecnologia e Interface e, ainda, do Grande Prêmio UOL, projeto de conteúdo de maior destaque do ano.