Ser multitarefas não é bom; veja sugestões para aumentar sua produtividade Thinkstock Vários estudos indicam que realizar muitas atividades é, na verdade, contraprodutivo. Por isso, da próxima vez que você for realizar algum trabalho, ler um livro ou qualquer coisa que exija sua atenção e concentração, fique atento e siga as dicas a seguir: Mais Thinkstock ORGANIZE-SE: faça uma lista do que precisa fazer por prioridades (curto, médio e longo-prazo) Mais Shutterstock CONCENTRE-SE: tenha foco e elimine tudo o que pode lhe distrair como, por exemplo, coloque o seu celular no "silencioso" (ou peça para não ser interrompido), desabilite suas redes sociais (que ficam lhe avisando quando alguém postou algo), não leia e-mails etc Mais Shutterstock REALIZE: estabeleça um período de trabalho, por exemplo 20 ou 30 minutos (não o interrompa de maneira alguma). Após este período, você poderá tomar seu café, ir ao banheiro, responder suas mensagens etc Mais Getty Images PERCEBA: procure estar atento aos seus sentimentos, ou seja, desenvolva uma atitude que lhe traga "felicidade" na realização da tarefa em questão Mais Thinkstock DESENVOLVA HABILIDADES: se você não consegue "curtir" o que faz, provavelmente lhe faltam habilidades específicas. Assim sendo, não fique constrangido em pedir ajuda, independente de sua idade, cargo ou experiência Mais