Ser multitarefas não é bom; veja sugestões para aumentar sua produtividade

Thinkstock
Vários estudos indicam que realizar muitas atividades é, na verdade, contraprodutivo. Por isso, da próxima vez que você for realizar algum trabalho, ler um livro ou qualquer coisa que exija sua atenção e concentração, fique atento e siga as dicas a seguir: Mais
Thinkstock
ORGANIZE-SE: faça uma lista do que precisa fazer por prioridades (curto, médio e longo-prazo) Mais
Shutterstock
CONCENTRE-SE: tenha foco e elimine tudo o que pode lhe distrair como, por exemplo, coloque o seu celular no "silencioso" (ou peça para não ser interrompido), desabilite suas redes sociais (que ficam lhe avisando quando alguém postou algo), não leia e-mails etc Mais
Shutterstock
REALIZE: estabeleça um período de trabalho, por exemplo 20 ou 30 minutos (não o interrompa de maneira alguma). Após este período, você poderá tomar seu café, ir ao banheiro, responder suas mensagens etc Mais
Getty Images
PERCEBA: procure estar atento aos seus sentimentos, ou seja, desenvolva uma atitude que lhe traga "felicidade" na realização da tarefa em questão Mais
Thinkstock
DESENVOLVA HABILIDADES: se você não consegue "curtir" o que faz, provavelmente lhe faltam habilidades específicas. Assim sendo, não fique constrangido em pedir ajuda, independente de sua idade, cargo ou experiência Mais