Outubro Rosa colore cidades e conscientiza sobre câncer de mama Caio Duran/Divulgação 1º.out.2013 - A modelo Alessandra Ambrósio foi escolhida por uma marca de eletrônicos para ser embaixadora da ação Outubro Rosa, campanha que combate o câncer de mama cuja missão é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção da doença Mais Pedro Ladeira/Folhapress 1°.out.2013 - O Palácio do Planalto em Brasília é iluminado de rosa por ocasião da campanha Outubro Rosa realizada neste mês. Trata-se de uma medida com propostas de conscientização para prevenção do câncer de mama Mais Pedro Ladeira/Folhapress 1°.out.2013 - O Palácio do Planalto em Brasília é iluminado de rosa por ocasião da campanha Outubro Rosa realizada neste mês. Trata-se de uma medida com propostas de conscientização para prevenção do câncer de mama Mais Alan Marques/Folhapress 1º.out.2013 - Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa do lançamento do Movimento Outubro Rosa com ato de iluminação do Congresso Nacional. Ele também usou o lacinho rosa, símbolo da campanha Mais Alan Marques/Folhapress 1º.out.2013 - Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa do lançamento do Movimento Outubro Rosa com ato de iluminação do Congresso Nacional. Ele também usou o lacinho rosa, símbolo da campanha Mais Alan Marques/Folhapress 1º.out.2013 - O Movimento Outubro Rosa é lançado em Brasília com ato de iluminação do Congresso Nacional, a intenção é conscientizar as mulheres sobre a importância de se prevenir o câncer de mama Mais Fernando Brazão/Agência Brasil 1º.out.2013 - A Catedral Metropolitana, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação rosa para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama. Um dos alertas do Outubro Rosa, iniciativa que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, é que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres Divulgação/Hospital Santa Paula 3.out.2013 - O hospital Santa Paula promove a campanha "Câncer, e aí?!", criada para chamar a atenção da população para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. A iluminação da fachada do hospital faz parte das ações da campanha, que conta ainda com um mascote e palestras gratuitas Divulgação/Centro Comercial Aricanduva 3.out.2013 - O centro comercial Aricanduva iluminou o reservatório de água de 53 metros de altura com a cor rosa para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce Divulgação/ Shopping Iguatemi São Paulo 3.out.2013 - O shopping Iguatemi São Paulo deixou as flores e todos os elementos com a cor rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Divulgação/ Shopping Iguatemi São Paulo 3.out.2013 - A fachada do shopping Iguatemi São Paulo é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Divulgação/Estée Lauder Companies e Clinique 4.out.2013 - Karaokê público colaborativo é instalado no parque do Povo para promover a campanha de conscientização do câncer de mama. Dez microfones foram instalados no local e uma seleção de músicas foi disponibilizada. A cada um ponto no karaokê, R$1 era doado para pesquisas do Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM). A iniciativa foi realizada pela Estée Lauder Companies e Clinique em parceria com a Alpha FM Danish Siddiqui/Reuters 4.out.2013 - A ponte Bandra-Worli, também chamada de Rajiv Gandhi Sethu, em Mumbai, maior cidade da Índia, é iluminada em rosa como parte da campanha Breast Cancer Awareness (conscientização do câncer de mama) da empresa de cosméticos norte-americana Estée Lauder Reinaldo Canato/UOL 5.out.2013 -Ponte Estaiada, em São Paulo, ganha iluminação especial para a campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, é para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres Reinaldo Canato/UOL 5.out.2013 - Theatro Municipal, em São Paulo, ganha iluminação especial para a campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, é para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres Reinaldo Canato/UOL 5.out.2013 - O Instituto Avon Roda instalou uma roda gigante no shopping Eldorado, em São Paulo, para a campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, é para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres Reinaldo Canato/UOL 5.out.2013 - Monumento às Bandeiras, na zona sul de São Paulo, ganha iluminação especial para a campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, é para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres Reinaldo Canato/UOL 5.out.2013 - Prédio da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo, ganha iluminação especial para a campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, é para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres Divulgação/ Shopping JK Iguatemi 7.out.2013 - A fachada do shopping JK Iguatemi é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Felipe Godoy/Icesp 7.out.2013 - A fachada do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Divulgação/Zumba Fitness 8.out.2013 - Mais de 200 pessoas participaram da aula especial de Zumba Fitness, em prol do combate ao câncer de mama, no Rio de Janeiro. O evento, conhecido como "Party in Pink" faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama, e anualmente arrecada dinheiro para pesquisas sobre a doença. O valor arrecadado será doado para a entidade norte-americana Susan G. Komen e a verba ajudará a custear estudo sobre substâncias encontradas na linhaça (lignanas) que contribuem para a prevenção o câncer de mama Divulgação/Câmara Municipal de São Paulo 15.out.2013 - A fachada da Câmara Municipal de São Paulo é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo Henry Romero/Reuters 15.out.2013 - O monumento "La Diana Cazadora", na Cidade do México, é iluminado de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Henry Romero/Reuters 15.out.2013 - O monumento Anjos da Independência, na Cidade do México, é iluminado de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Ahn Young-joon/AP 15.out.2013 - Garotos participam de evento para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama em Seul, na Córeia do Sul Georgia. Kevin C. Cox/Getty Images/AFP 15.out.2013 - Líderes de torcida se vestem de rosa durante jogo para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Kevork Djansezian/Getty Images/AFP 15.out.2013 - Líderes de torcida usam pompom rosa durante jogo para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Divulgação/Hospital Sírio-Libanês 16.out.2013 - Sede do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo (SP), é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Adi Safri/Zuma/Xinhua Turista fotografa torres Petronas, em Kuala Lumpur, na Malásia, que está iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os edifícios estão entre os maiores do mundo Divulgação/Shopping Plaza Sul 21.out.2013 - A fachada do shopping Plaza Sul é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Divulgação/Top Center Shopping 21.out.2013 - A fachada do Top Center shopping é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Divulgação/Grupo Huntington 21.out.2013 - A fachada da unidade Ibirapuera do grupo Huntington é iluminada de rosa para estimular a conscientização e importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama Efe/Yahya Arhab 30.out.2013 - Dezenas de homens lançaram balões rosas ao céu em campanha de conscientização sobre o câncer de mama no Iêmen. Várias ONGs fizeram o mesmo em todo o país, que registra 22 mil novos casos a cada ano Reuters/Aly Song 30.out.2013 - Homem pula em piscina com 1 milhão de bolas rosas e verdes em uma tentativa de entrar para o Guinness e, ao mesmo tempo, alertar para o câncer de mama no Hotel Kerry, em Xangai