Campanha sobre Síndrome de Down emociona e explode em redes sociais

Divulgação/CoorDown
Lançada na última sexta-feira (14), o vídeo da campanha #DearFutureMom alcançou cerca de um milhão de visualizações no YouTube em apenas quatro dias e, num período de 24 horas, foi a campanha mais compartilhada entre as pessoas no mundo inteiro. "Todo mundo tem direito a ser feliz", diz o cartaz de divulgação Mais
Divulgação/CoorDown
A campanha foi criada por uma agência publicitária inglesa a pedido da CoorDown (Coordenação Nacional das Associações de Pessoas com Síndrome de Down na Itália), em parceria com outras oito associações internacionais sediadas na França, Espanha, Croácia, Alemanha, Inglaterra, Rússia, Estados Unidos e Nova Zelândia. Ela foi feita para o Dia Internacional da Síndrome de Down Mais
Divulgação/Coordown
"Com o dinheiro [que ganhar do trabalho], ele poderá te convidar para jantar", diz rapaz francês com Down na campanha, dirigida a uma mãe que descobriu estar grávida de um bebê que tem a síndrome e está aflita para saber que tipo de vida seu filho terá Mais
Divulgação/CoorDown
"Ele [seu filho] será capaz de falar e dizer 'eu te amo'", diz a menina com Down no vídeo da campanha Mais
Divulgação/CoorDown
A ideia do vídeo, com depoimentos de pessoas com Down, surgiu a partir de um e-mail enviado para uma das 72 associações das quais a CoorDown é responsável. No e-mail, uma mãe que acaba de descobrir estar grávida de um bebê com a síndrome questiona que tipo de vida seu filho terá pela frente Mais
Divulgação/CoorDown
A campanha da CoorDown ajuda a combater o preconceito existente na sociedade ao mostrar adolescentes e adultos independentes, que conseguiram trabalhar e sair da casa dos pais Mais