"Gosto do meu marido, mas não consigo terminar meu caso"

Pergunta

"Sou casada e já passei por um período de separação. Sempre senti atração por um colega; acabamos saindo e tivemos uma relação sexual. Eu me assustei pois nunca imaginei que isso poderia acontecer já que meu marido foi o meu primeiro tudo: amor, homem etc. Agora estou ficando atordoada pois achei que seria só um casinho, mas continuamos saindo. O pior é que gosto do meu marido e nossa relação é muito boa agora, mas não consigo terminar o outro relacionamento porque adoro ficar com ele, que também é casado. Não sei o que faço."

Resposta

Você tem certeza mesmo de que não sabe o que faz?

Parece mais é que você acha que deve terminar esse outro relacionamento, mas você não está gostando muito da idéia de perder os momentos gostosos que tem com ele, não é isso?

A verdade é que quando uma pessoa faz escolhas na vida sempre acaba perdendo algo. Esse algo pode ser virtual, apenas uma possibilidade: é o caso de todos os homens que você poderia conhecer e gostar, mas não o faz por estar casada.

Mas pode ser algo real, como esse seu caso, por exemplo. A única diferença é que, neste caso, você já sabe o gosto do que você vai perder.

Que tal você pensar um pouco nesse relacionamento com seu marido do ponto de vista da ética das relações?

Para isso basta você se imaginar no lugar dele. Como você iria se sentir se fosse ele a estar saindo com outra mulher?

Você consegue, sim, agir de acordo com o que você pensa, ou seja, você pode terminar esse outro relacionamento. Claro que isso vai implicar em você se privar de algo que está sendo gostoso.

Mas você consegue, desde que veja com clareza em nome de quê está fazendo essa escolha.

(22/06/00)

UOL Cursos Online

Todos os cursos