"Na hora H, me dá um bloqueio e broxo. Como tratar isso?"

Pergunta

"Tenho 40 anos e sou casado há 15. Nesse período, por uma ou duas vezes, broxei, mas no dia seguinte já estava tudo bem. De uns três meses para cá aconteceu de falhar novamente, só que fiquei encucado e, quanto mais preocupado ficava, mais falhava. Resolvi procurar um urologista que me pediu exames de sangue para ver a parte hormonal. O resultado foi normal. Depois de umas conversas com minha esposa, resolvemos inovar um pouco e a coisa ficou muito melhor do que o normal, de uma maneira que nunca tínhamos vivido. Transamos praticamente todos os dias durante uns 20 dias. Hoje aconteceu de eu broxar novamente. Sempre começamos muito bem e, no meio do caminho, bate uma insegurança, penso em fazer as coisas que ela gosta, acabo me desconcentrando e acontece. Depois é muito difícil continuar pois começo a suar frio e nada ressuscita o bicho. Eu acho que é algum bloqueio que me dá na hora. Como tratar isso?"

Resposta

Não, você não acha que é um bloqueio que faz você broxar: você tem certeza. Basta reler sua mensagem para perceber isso. E você tem toda a razão quando supõe isso.

Ocorre o seguinte: o processo de excitação provoca algumas reações orgânicas e uma delas, no homem, é a ereção. Essas reações ocorrem naturalmente, ou seja, o homem não precisa realizar esforço algum para ficar com o pênis ereto.

Acontece que entre o estímulo erótico, que provoca a excitação, e as reações do corpo, há um órgão muito poderoso: a cabeça. E é justamente a cabeça, caro, que pode montar um bloqueio e impedir que o corpo reaja naturalmente ao estímulo erótico.

Você já percebeu que é isso que está acontecendo. E como você começa bem, ou seja, tem ereção, isso significa que nada de errado há com seu corpo. É mesmo de sua cabeça que você deve cuidar.

Talvez você esteja pressionado demais pelo fato de ter broxado. Procure relaxar: isso acontece mesmo. E, para sair debaixo de tanta pressão, volte a conversar com sua mulher e procurem, juntos, outros modos de desfrutar do prazer sem que seja preciso o pênis ereto. Isso deve aliviar sua ansiedade e tudo fica mais fácil.

Caso sua dificuldade resista, conversar com um psicólogo pode ser interessante, caso você ache essa uma boa opção na sua vida.

(02/03/01)

UOL Cursos Online

Todos os cursos