"Site ensina a ter ereção mais firme e transar sem descanso. Isso é verdade?"

Pergunta

"Olá Rosely, tudo bem? Outro dia, navegando pela Internet, descobri um site que ensinava a fazer um exercício com um músculo chamado Pubococcygeus(PC), e esse exercício prometia deixar esse músculo bem desenvolvido; assim, o homem poderia ter ereções mais firmes, ejacular a hora que quisesse, transar seguidamente sem descanso; além do mais, dizia que isso faz bem para a próstata. Eu gostaria de confirmar se isso é verdade e, se for, que você explicasse o exercício aos internautas para que todos possam ter o desempenho sexual que tanto esperam. Muito obrigado pela atenção. Beijos!!!!"

Resposta

Você nunca desconfia de alguma coisa que promete o paraíso, em qualquer área que seja? Como é fácil pegar o ser humano pela fragilidade, não é mesmo?

Dê uma olhada à sua volta: o mercado do paraíso movimenta milhões. São pílulas, chás e gororobas que prometem redução de peso sem esforço algum, remédios que garantem a ereção na hora e no lugar certo, comprimidos da felicidade, livros e mais livros que oferecem técnicas de sedução e prazer máximo na cama, etc.

E como tem gente que acredita! :) Bem, vamos sair do paraíso e voltar à nossa realidade biológica.

Esse tipo de exercício a que você se refere chama-se exercício de Kegel, por ter sido desenvolvido pelo Dr. Alfred Kegel em 1952, com o objetivo de ser um tratamento preventivo e de recuperação para problemas de incontinência urinária de mulheres.

Esses exercícios consistem em contrair e relaxar o músculo pubicoccigiano. O nome é complicado, mas a localização dele é simples.

Basta que, no momento em que a pessoa está urinando, ela tente deter o fluxo do xixi. O músculo usado para isso é o tal PC, e o exercício é exatamente a repetição desse movimento, umas 100 vezes ao dia, distribuídos em 3 ou 4 sessões.

Bem, as mulheres que começaram a fazer esse exercício ficaram com os músculos vaginais fortalecidos, e isso contribuía para um orgasmo mais intenso, tanto para ela quanto para o parceiro, já que a vagina pressiona com mais força o pênis na penetração.

E mais: elas descobriram, também, que fazer isso até provocava o orgasmo! :)

Recentemente alguns profissionais recomendam o mesmo exercício para homens que ejaculam rapidamente. Mas funciona para alguns e não apresenta resultado nenhum para outros.

Não custa nada tentar, não é verdade? Desde que o resultado esperado não seja o que você fala: "ereções mais firmes, ejacular a hora que quisesse, transar seguidamente sem descanso". :)

Beijo!

(08/02/01)

UOL Cursos Online

Todos os cursos