Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

Sabe cultivar suas amizades?

Reprodução/IMDB
Imagem: Reprodução/IMDB

Quando se é adolescente é fácil viver cercado pela "turma". Mas, à medida que o tempo passa, a vida vai nos enchendo de afazeres e responsabilidades que reduzem o tempo para os amigos. Descubra, aqui, se você anda negligente ou não nesta questão.

  • Amigo verdadeiro

    Você sabe cultivar suas amizades, sim. Ao longo do tempo, não deixou que as demandas da vida subtraíssem esta importante conquista do seu cotidiano. Por isso, sempre arranja um tempo para falar com as pessoas queridas, seja por telefone, e-mail, redes sociais. E, claro, procura estar junto delas quando é possível. Continue assim, amigos verdadeiros são para toda a vida.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Ermitão

    Há muitas razões possíveis para explicar por que você vive mais sozinho do que rodeado de amigos: trabalho, dia-a-dia supercorrido, ou até uma tendência mesmo a se bastar e preferir o isolamento. Se é feliz e se sente bem assim, ok, mas tome cuidado para que a falta de laços não o faça perder a sensibilidade e o sentido de "humanidade" que traz junto atributos como generosidade, compaixão e benevolência.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Negligente

    Você até gostaria de se dedicar mais aos amigos, mas tem se deixado levar pela roda da vida e sido negligente nesta área. Então, se as amizades verdadeiras são importantes para você, tome cuidado porque, ao que tudo indica, seu círculo vem diminuindo a cada dia por falta de cuidado, cultivo e carinho. Abra espaço na sua agenda, ao menos nos fins de semana, para manter contato com quem você gosta. Valerá a pena!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!