Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

Você é desconfiado?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Há pessoas que suspeitam até do sorriso do outro, acreditando que, por trás daquela simpatia toda, pode se esconder segundas e terceiras intenções. No outro extremo, há quem confie em qualquer um. E você, a que grupo pertence? Faça o teste a seguir, respondendo às perguntas com sinceridade, e descubra

  1. 1010

    No restaurante ou no bar, você confere a conta:

  • Otimista

    Dá para perceber que você tem uma visão otimista em relação ao mundo e às pessoas. A princípio, até que provem o contrário, prefere seguir acreditando nelas, e assim viver de forma mais leve e sem grandes encanações. Isso não é ruim, mas é bom ficar atento para não ser crédulo demais e acabar vulnerável a dissabores e decepções.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Ponderado

    Você parece ponderado em relação ao tema "desconfiança". Embora goste de dar crédito às pessoas com quem convive ou tem contato, naturalmente se mantém alerta para que não passe despercebido algum indício de mentira, falha, engano... Em outras palavras, prefere manter a antena ligada porque considera que o ser humano é falível e muitas vezes fraco e suscetível.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Desconfiado

    Difícil você confiar em alguém, para não dizer impossível. Na sua visão, nem as pessoas, nem o mundo que o cerca, são dignos de fé e crença. Por isso, você vive como se, a qualquer momento, pudesse receber um golpe certeiro. Vale rever essa maneira de pensar que, muitas vezes, coloca você em posição de defensiva, protegendo-se de "ataques" que provavelmente nunca ocorrerão.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!