Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Equilíbrio

Você sabe controlar seu mau humor?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Há quem tenha uma paciência de Jó, enquanto outros perdem as estribeiras ao primeiro revés do dia. Se isso for um comportamento repetitivo, pode ser sinal de um transtorno. Faça o teste e descubra se o seu comportamento é normal ou se precisa de ajuda.

  1. 112

    Acontece de você ser agressivo com familiares, amigos ou colegas de trabalho nas ocasiões em que se encontra impaciente, nervoso ou estressado?

  2. 212

    Quando você está irritado, tal sentimento vai crescendo a ponto de fazê-lo perder o controle?

  3. 412

    Imagine que acorda com o "ovo virado", como se diz por aí, e pessoas próximas tiram o dia para irritá-lo ainda mais. Diante dessa situação, é possível que você:

  4. 512

    Está passando por um momento difícil: nada evolui e não tem obtido sucesso nos projetos em que se empenha. Como fica seu estado de espírito?

  5. 612

    Quais dos adjetivos abaixo seus familiares e amigos mais usam para se referir a você?

  6. 1212

    De manhã cedo, você não gosta de muita conversa. Frequentemente, aparece alguém querendo 'contar algo superinteressante' ou falar da vida. Você:

  • Normal

    Embora tenha muitos momentos de mau-humor, consegue se controlar no trabalho e socialmente, convivendo bem com as pessoas ao seu redor. Na maioria das vezes, esse autodomínio faz com que vá se sentindo melhor e até supere a irritação inicial, o que é ótimo! Continue assim, e certamente viverá com mais leveza e bem-estar.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gênio forte

    Até se empenha em dar a volta por cima quando se depara com momentos desagradáveis que tiram o seu humor. Mas a verdade é que nem sempre consegue. Afinal, tem gênio forte e, em muitas situações, é difícil administrar os ânimos. Nessas horas, conte até 100 e conscientize-se de que há coisas que simplesmente não podemos mudar. Então, para que estressar?

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sem jogo de cintura

    Se continuar assim, é bem provável que ganhe várias rugas antes do tempo, as chamadas precoces. Não ter jogo de cintura para enfrentar as vicissitudes do cotidiano faz com que apresente variações de humor que, não raro, o jogam para baixo. Cabe a você mudar esse quadro sendo mais paciente e tolerante com as pessoas e o mundo. E entendendo que não dá, mesmo, para controlar tudo à sua volta.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!