Topo

Saúde


Saúde

Em relação à saúde, você pensa no futuro?

Quem vive só considerando o aqui e o agora, sem pensar nas consequências de uma alimentação com excessos, no sedentarismo e no abuso de álcool tem grandes chances de apresentar problemas originados pelo desgaste do organismo mais para frente. Faça o teste e descubra se você precisa se cuidar mais para ter uma velhice saudável

  1. 112

    Se tiver alguma doença, como pressão alta, diabetes, colesterol elevado, obesidade, que necessitar de controle rígido, acredita que conseguirá ir ao médico na regularidade imposta por ele?

  2. 312

    Você tem o hábito de ir ao médico sem uma queixa específica, apenas com o intuito de fazer um check-up ou investir em prevenção?

  3. 412

    Em relação à sua disposição, poderia dizer que se sente:

  • Investindo no futuro

    Pode dormir o sono dos justos: ao que tudo indica, você tem investido na sua saúde. E também na prevenção de males que podem acometê-lo no futuro. Afinal, tem um médico de confiança e faz consultas com ele regularmente, além de cuidar dos nervos e da qualidade de vida. Tudo isso, pode acreditar, vai se refletir mais para frente, quando o inevitável envelhecimento do organismo acontecer.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Falta iniciativa

    Embora não se possa dizer que você descuida da sua saúde, a verdade é que faltam iniciativas para garantir um futuro tranquilo, sem maiores problemas. É que você, muitas vezes, se deixa levar pela correria do cotidiano e não pensa que tudo o que faz acabará se refletindo na saúde. Então, esteja mais atento aos seus hábitos, priorizando o que é bom e banindo o que é prejudicial

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Reflita mais

    Seria bom fazer uma reflexão sobre seus costumes de uma maneira geral, em relação a aspectos como alimentação, estresse, lazer x trabalho, atividade física. Leve em consideração que, o que plantar hoje, irá dar frutos no futuro. Um fumante, por exemplo, sabe que poderá apresentar, daqui a alguns anos, câncer de pulmão. Então, antes que seja tarde, pense e reveja seu estilo de vida.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!