PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Você encara a vida com otimismo ou pessimismo?

Para algumas pessoas, o melhor sempre está por vir, pois o positivismo é sua característica mais marcante. Enquanto isso, outras esperam sempre o pior do dia de amanhã. Para uns, o copo está quase cheio, para outros, quase vazio. Faça o teste e descubra a qual turma você pertence

  1. 111

    Quando planeja algo, seja uma viagem, uma mudança de trabalho, uma nova estratégia de atuação, acredita que tem chance de sucesso?

  2. 211

    Consegue enxergar o lado bom das situações que vivencia?

  3. 311

    Você costuma desistir de seus planos antes de começá-los?

  4. 411

    Ao despertar, acredita que seu dia será bom?

  5. 511

    O hotel já está pago, o carro com combustível cheio, as malas prontas: só falta seguir viagem. Mas seu cônjuge acabou de ver que a previsão de tempo mudou e prevê dias nublados ou chuvosos. E aí?

  • O pessimista

    É importante que você reflita, urgentemente, sobre esse pessimismo que, ao que parece, o tem acompanhado com muita constância. Tudo bem ser precavido na vida, mas isso não significa se manter descrente e esperar sempre o pior do cotidiano e das pessoas. Além do risco de virar um sujeito chato e ranzinza, o baixo astral não beneficia seu dia a dia e tampouco cria um clima favorável em volta. Se precisar de ajuda para virar esse jogo, busque aconselhamento profissional.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O rabugento

    Embora não seja um rabugento de plantão, não são raras as ocasiões em que você se fecha em pensamentos e presságios ruins e fica esperando o pior da vida. É bem provável que, nessas horas, sinta-se muito mal. Então, tente pensar de forma diferente, não apenas com mais otimismo como também com mais credulidade - acreditando, por exemplo, que tudo construído por você até aqui o ajudará não só a ultrapassar dificuldades como também nas suas conquistas, com bom senso e muito equilíbrio.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O otimista

    Se tem alguém que pensa no lado bom das coisas, é você. Parabéns, dá para imaginá-lo com um sorriso no rosto em muitas situações. Claro que tal postura o faz sofrer decepções, mas parece que nem tais vicissitudes são capazes de desanimá-lo ou retirar de você o positivismo que sempre o acompanhou. Porém, que fique o alerta: esperar apenas aspectos bons na vida não deve impedi-lo de dar importantes passos para se prevenir contra as adversidades inerentes ao cotidiano. Em outras palavras, cuidado para que o otimismo exagerado não o leve a ter dificuldade em lidar com crises.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!

Saúde