Topo

Saúde


Saúde

Seus hábitos favorecem seu metabolismo?

Há pessoas que têm um metabolismo acelerado e, por isso, não sofrem com problemas de sobrepeso. Outras, ao contrário, sempre se queixam que seu corpo funciona em ritmo de tartaruga. Faça o teste e descubra se suas atitudes auxiliam ou não esta taxa

  1. 115

    Alimentos ricos em fibras (legumes, verduras, frutas e grãos integrais) estão presentes na suas refeições?

  2. 315

    No seu cardápio, há muitos itens gordurosos e ricos e açúcar e farinhas refinadas?

  3. 415

    Você come devagar e mastiga bem os alimentos?

  4. 515

    Entre uma refeição e outra, fica muitas horas em jejum?

  5. 615

    Costuma beber café, mate e chá diariamente?

  6. 715

    Quando come carboidratos, você ingere mais os de baixo índice glicêmico (frutas como ameixa, laranja e maçã; arroz, pães e massas integrais etc) em detrimento dos de alto índice (melancia, abóbora, batata, arroz e pão branco etc)?

  7. 815

    Seu cardápio traz proteínas de origem animal (carnes) ou vegetal (beterraba, ervilha, abacate, arroz integral, aveia, grão-de-bico, quinoa)?

  8. 915

    Você se sente cansado e sem disposição com frequência?

  9. 1015

    Consome ao menos dois litros de água por dia?

  10. 1115

    Já fez algum exame para constatar se sua tireoide funciona perfeitamente?

  11. 1215

    No seu programa de ginástica, estão incluídos os exercícios aeróbios como caminhada, corrida, ciclismo, natação?

  12. 1315

    Ao menos uma vez por mês, ingere dois ou mais itens da seguinte lista: gengibre, canela, mostarda, pimenta vermelha, chá verde e grãos integrais?

  13. 1415

    Pratica exercícios físicos com regularidade, isto é, pelo menos três vezes por semana?

  14. 1515

    Você come muitos alimentos refinados regularmente?

  • Bom ritmo

    Pode comemorar: seus hábitos vêm favorecendo seu metabolismo - que, ao que tudo indica, está em um bom ritmo. Isso porque você cultiva hábitos saudáveis no cotidiano, como priorizar uma alimentação adequada, fazer ginástica com regularidade, não ficar muitas horas em jejum. Ótimo, pois tais atitudes ajudam a manter o peso ou emagrecer rapidamente, se precisar.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Pode melhorar

    Não dá para dizer que seu estilo de vida prejudica seu metabolismo, mas bem que você poderia melhorar em alguns pontos para acelerar o dito-cujo. Por exemplo, praticando atividade física pelo menos três vezes por semana, se possível de quatro a cinco vezes. Esta é uma das providências que mais beneficiam esta taxa, pode acreditar. Vale, também, deixar itens gordurosos e açucarados de lado e dar prioridade aos fibrosos, como legumes, verduras, frutas e cereais integrais.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Procure ajuda

    Manter o peso pode ser bem difícil, certo? Se este é o seu caso, pense que a lentidão do seu metabolismo é um dos grandes responsáveis por isso. Portanto, não adianta apenas fazer dieta, tem que prestar atenção também no funcionamento do organismo como um todo. Como seus hábitos não estão favorecendo este índice, é recomendável procurar um endocrinologista para, junto com ele, traçarem um plano que mude tal quadro.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!