Paraná monitora dois casos suspeitos de gripe suína

Lúcia Norcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba

O número de casos suspeitos de gripe suína no Paraná caiu de sete para dois, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Até agora, foram descartados 18 casos no estado.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, os casos suspeitos são de duas mulheres da região de Londrina. Uma delas retornou recentemente da Nigéria e da Espanha e está internada. A outra paciente está isolada em casa, após ter voltado de viagem ao México e Estados Unidos.

A secretaria informou também que recebeu a notificação do primeiro possível caso de influenza A (H1N1) na região oeste do Paraná. Uma mulher está em monitoramento em Foz do Iguaçu e aguarda em casa o resultado de exames laboratoriais.

A região de Foz do Iguaçu é prioritária nas ações do comitê intersetorial que acompanha a situação da doença no estado. Segundo a assessoria, a confirmação de casos na Argentina e na Colômbia, além de dois na Ragião Sul (um em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul, de um total de oito comprovados no Brasil) fez o governo do Paraná aumentar a vigilância nas cidades com grande fluxo de turistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos