Topo

Esse conteúdo é antigo

Mortes por covid-19 na Europa entre maiores de 80 anos cai para seu nível mais baixo

Arquivo - Proporção de mortes por covid-19 no continente entre os idosos maiores de 80 anos caiu para seu nível mais baixo desde o início da pandemia, graças à vacinação, disse Kluge - Alberto Pizzoli/AFP
Arquivo - Proporção de mortes por covid-19 no continente entre os idosos maiores de 80 anos caiu para seu nível mais baixo desde o início da pandemia, graças à vacinação, disse Kluge Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Em Atenas

15/04/2021 13h23

A proporção de mortes por covid-19 na Europa entre os idosos maiores de 80 anos caiu para seu nível mais baixo desde o início da pandemia, até representar 30%, graças à vacinação, disse hoje o diretor regional da OMS, Hans Kluge.

"Nos últimos dois meses, a tendência nas pessoas maiores de 80 anos se distanciou da tendência observada em todas as outras faixas etárias, o que pode ser consequência da grande proporção da vacinação neste grupo de alto risco", afirmou Hans Kluge em coletiva de imprensa online em Atenas.

A seção da Europa da Organização Mundial da Saúde, que no início de abril registrou o número de casos "mais preocupante em meses", com um aumento rápido e contínuo, agora vê "sinais de alerta que indicam que a transmissão poderia diminuir em vários países", acrescentou.

A OMS continua pedindo a vigilância em um momento em que, segundo seus dados, há uma média de 160 novos casos por minuto em toda a região.

Na União Europeia, a campanha de vacinação permitiu até esta quinta-feira que 16,9% da população recebesse uma primeira dose, segundo dados oficiais coletados pela AFP.