Enfermeira espanhola pode ter contraído ebola ao retirar traje de proteção
A enfermeira contagiada por ebola na Espanha pode ter contraído a doença ao encostar no próprio rosto enquanto retirava o traje de proteção usado no atendimento ao religioso Manuel García Viejo.
A hipótese foi levantada nesta quarta-feira (8) por Germán Ramírez, especialista de Medicina Interna que atende o complexo formado pelos hospitais de La Paz de Madri e Carlos III, onde a paciente permanece isolada desde segunda-feira (6).
O médico explicou a jornalistas que Teresa Romeo, 44, admitiu que a hipótese é plausível e que isso realmente pode ter acontecido.
Ao retirar o traje de proteção, a auxiliar de enfermagem pode ter tocado em seu próprio rosto com as luvas utilizadas no atendimento ao missionário espanhol.
Ramírez afirmou que, embora a paciente esteja confusa com "tantas ligações telefônicas", tentou lhe explicar sobre esse tipo de acidente.
Na última segunda-feira (6), Teresa deu entrada no hospital Carlos III de Madrid, no mesmo centro onde atendeu Viejo, que morreu no fim de setembro depois de ter contraído o vírus ebola em Serra Leoa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.