Topo

São Paulo inicia campanha de doação de sangue

Da Agência Estado<br>Em São Paulo

21/09/2009 13h00

Com a queda de 40% no estoque de sangue no Estado de São Paulo em setembro, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou esta semana uma campanha para incentivar os paulistas à doação. De acordo com a pasta, o objetivo da Campanha de Doação de Sangue é aumentar o estoque que diminuiu por conta do frio, que costuma provocar uma queda de cerca de 30% nas doações, e um possível receio da população em frequentar locais fechados e hospitais por conta do vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

UTILIDADE PÚBLICA
São Paulo inicia campanha de doação de sangue; veja outras campanhas na saúde

Clique para acessar conteúdo externo

SÃO PAULO CONTINUA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Clique para acessar conteúdo externo

HOSPITAL DO MARANHÃO PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Clique para acessar conteúdo externo

UOL CIÊNCIA E SAÚDE

"É sempre importante reafirmar a importância da doação regular de sangue. O procedimento é completamente seguro e ajuda a salvar vidas. Com o fim do inverno e a forte queda dos casos de gripe, dois dos possíveis motivos para a diminuição nas doações, é fundamental que a população volte aos postos de coleta de sangue em todo o Estado", afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação. A lista de endereço dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site www.saude.sp.gov.br.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo inicia campanha de doação de sangue - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias