Anvisa aprova mais dois genéricos inéditos no Brasil
São Paulo - Dois novos genéricos ganharam registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vão dar mais alternativas para médicos e pacientes. Os produtos são a Nitazoxanida e o Cloridrato de Mebeverina - substâncias que ainda não tinham concorrentes no mercado brasileiro e que obrigavam os pacientes a usar apenas produtos de marca para realizar seus tratamentos.
A Nitazoxanida, de acordo com o portal da Anvisa, é utilizada no tratamento de infecções intestinais causadas por protozoários, helmintos e também para gastroenterites virais provocadas por rotavírus e norovírus. Já o Cloridrato de Mebeverina é indicado no tratamento sintomático da dor e de espasmos abdominais, distúrbios intestinais e desconforto intestinal relacionados à Síndrome do Intestino Irritável.
O registro dos novos remédios possibilitará economia aos pacientes, já que, ao entrarem no mercado, os genéricos tem preço pelo menos 35% inferior ao valor de tabela do produto de referência. A Anvisa, ainda segundo seu portal, tem dado prioridade ao registro de genéricos inéditos, que possibilitam um aumento real na oferta de opções e resultam na queda de preços provocada pela concorrência de mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.