Abia alega ter investido em informação nos rótulo

São Paulo - Em nota, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) informou que desenvolveu um material destinado ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) das empresas associadas para que os atendentes possam passar informações a pessoas com alergia e familiares tanto sobre informações que estão no rótulo quanto sobre os alergênicos.

A entidade disse que "reconhece como legítimas as demandas do consumidor por informações claras nos rótulos sobre a presença de alergênicos na composição dos produtos e participa com as empresas associadas e movimentos da sociedade de diversas discussões para a criação de mecanismos que favoreçam o acesso e a transparência das informações".

A Abia não informou, porém, quanto a indústria já se adaptou, até o momento, às novas regras estabelecidas pela Anvisa, mas, em nota publicada em 7 de junho, a associação declarou que 65% dos produtos das associadas estavam de acordo com as novas regras da resolução.

Paula Felix

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos