HC iniciará estudo para prevenção do TOC em crianças e adolescentes
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, unidade da rede pública estadual, inicia estudo inédito para a prevenção do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) em crianças e adolescentes. A triagem para a pesquisa, que tem como objetivo prevenir ou retardar o desenvolvimento do transtorno obsessivo-compulsivo, já está aberta.
O estudo identificará relações entre o fato de os pais terem TOC e outros transtornos de ansiedade e a chance de que seus filhos também desenvolvam o problema. Desta forma, será possível traçar estratégias de prevenção contra o desenvolvimento da patologia.
Podem participar da seleção pais com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), pânico, transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e fobia social com diagnóstico estabelecido por médico psiquiatra, e que tenham filhos com idade entre 3 a 17 anos.
Também serão aceitos casos de crianças com idade entre 3 a 17 anos que tenham irmãos com um dos diagnósticos já citados. Este projeto conta com uma intervenção semanal breve, com duração total de seis encontros, focada na orientação de pais.
Segundo a psicóloga Priscila Chacon, responsável pela pesquisa, o estudo significará um avanço importante no diagnóstico e tratamento precoce de crianças e adolescentes, com impacto direto da diminuição do sofrimento e melhora da qualidade de vida.
Os participantes terão a oportunidade de serem avaliados gratuitamente pelos profissionais do Instituto de Psiquiatria envolvidos na pesquisa.
Os interessados devem ligar para (11) 2661-7594, deixar recado com nome, telefone e melhor horário para contato ou enviar email para priscilachacon@usp.br. A inscrição só poderá ser feita pelo telefone ou pelo email.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.