Topo

Mulher morre por causa desconhecida em Porto Feliz (SP); quatro pessoas da família estão internadas

Porto Feliz fica a 117 km da capital, perto de Sorocaba - Arte/UOL
Porto Feliz fica a 117 km da capital, perto de Sorocaba Imagem: Arte/UOL

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas

29/06/2012 14h22

Após uma mulher de 37 anos morrer por doença infectocontagiosa em Porto Feliz (a 117 km de São Paulo), todos os quatro membros de sua família que também estavam doentes foram internados. A causa da morte ainda é desconhecida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mãe, de 37 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (25). Ela foi internada na Santa Casa de Porto Feliz no último domingo (24).

A Vigilância Sanitária do município já inspecionou a residência da família. Segundo a secretária de Saúde de Porto Feliz, Cláudia Meirelles, os sintomas apresentados pelos pacientes possibilitam quatro doenças: meningococcemia - um tipo de infecção generalizada; febre maculosa - doença transmitida por carrapatos; leptospirose - transmitida por ratos e dengue hemorrágica. As amostras estão sendo analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade esvaziou a casa na periferia onde as cinco pessoas moravam. O pai, de 38 anos, e dois filhos, de 1 e 5 anos, estão internados no Hospital Regional de Sorocaba (a 95 km de São Paulo). O mais velho está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Já o sobrinho do casal, de 4 anos, está na Santa Casa de Porto Feliz. Todos estão com suspeita de doença infectocontagiosa e aguardam o resultado dos exames, que pode sair ainda nesta sexta-feira (29).

Cláudia afirmou na tarde desta sexta-feira (29) que “todas as medidas de bloqueio das quatro doenças foram tomadas, inclusive dedetização e desratização da casa. Não há motivos para pânico. Está tudo controlado”, concluiu. O quadro de saúde dos quatro pacientes é estável.