Morre médico de Serra Leoa que foi tratar ebola nos EUA
O médico de Serra Leoa infectado com o vírus ebola, que havia sido transferido no sábado (15) aos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira (17), informou o Nebraska Medical Center, hospital de Omaha, em Nebraska, onde ele estava internado após ser repatriado. O médico já havia chegado aos EUA com deficiências renal e respiratória.
"Temos o imenso pesar de anunciar que o terceiro paciente que tratamos por ebola, o médico Martin Salia, faleceu devido as complicações da doença", indica o estabelecimento que havia informado no domingo que estava "gravemente doente".
O cirurgião, que trabalhou no hospital Connaught de Freetown, é o primeiro cidadão leonês contaminado pelo ebola levado aos Estados Unidos, onde já foram tratados nove doentes com o vírus hemorrágico, a maioria após contrair a doença na África.
Salia é o segundo estrangeiro a morrer pela doença nos Estados Unidos. O primeiro foi o liberiano Thomas Eric Duncan. Os outros oito pacientes foram curados.
(Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.