Libéria anuncia volta do vírus ebola ao país
A Libéria anunciou nesta terça-feira (30) o regresso do vírus do ebola, seis semanas depois de a doença ter sido erradicada do país.
“Um novo caso de ebola foi registado no condado de Margibi. O paciente morreu, e os testes confirmaram a doença antes da morte", afirmou o ministro adjunto da Saúde, Tolbert Nyensuah.
O ministro disse a uma rádio que foram identificados e estão em quarentena todas as pessoas que tiveram contatos com a vítima.
“Estamos investigando para saber a origem desse novo caso. Pedimos a todos os cidadãos na Libéria que continuem a respeitar as medidas preventivas”, disse.
Os vizinhos da Libéria, Serra Leoa e Guiné continuam a combater a epidemia de febre hemorrágica que já matou mais de 11 mil pessoas desde o início de 2014. O condado de Margibi está mais perto da capital Monrovia do que de qualquer fronteira.
O porta-voz da Organização Mundial de Saúde, Tarik Jasarevic, disse aos jornalistas em Genebra que a agência da Organização das Nações Unidas foi informada do novo caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.