Topo

Álcool atrapalha o efeito da pílula do dia seguinte? Jairo explica

Do UOL, em São Paulo

31/12/2015 06h00

Nas festas de fim de ano, é comum exagerar na bebida e acabar cometendo atos que podem gerar arrependimento. Aconteceu com um internauta, que entrou em contato com o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer, e inspirou a edição do programa @saúde desta quinta-feira (31), o último do ano.

Depois de uma noite bebedeira com a namorada, ele conta que o clima esquentou e eles acabaram transando, mas se esqueceram de usar preservativo. Dois fatos deixaram o casal encucado sobre a eficácia da pílula: a ingestão de álcool e o fato de a mulher ter mordido a pílula antes de ingeri-la. Será que isso influencia no funcionamento da pílula?

Jairo explica que em geral o fato de ter bebido não interfere na proteção proporcionada pela pílula do dia seguinte. Há um porém, desde que a mulher não passe mal e vomite o medicamento. Ele também conta que não há problemas em mastigar o comprimido.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.