Zuckerberg acende debate sobre vacinação em foto com a filha

Amy Tennery e Melissa Fares

Em Nova York

  • Reprodução/Facebook

    Mark Zuckerberg leva sua filha de um pouco mais de 1 mês para se vacinar, nos EUA

    Mark Zuckerberg leva sua filha de um pouco mais de 1 mês para se vacinar, nos EUA

 O fundador e presidente-executivo do Facebook Mark Zuckerberg, entrou no debate dentro das mídias sociais sobre a vacinação infantil ao postar fotos de si mesmo levando a filha recém-nascida para receber a imunização no consultório médico.

O post de sexta-feira mostra a foto de Zuckerberg segurando sua filha, Max, junto com a legenda "visita ao médico - hora de tomar vacinas!". Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram o nascimento da filha em 1º de dezembro.

Até segunda-feira, a imagem havia gerado mais de 3 milhões de curtidas e 69 mil comentários, com muitas pessoas presumindo que o post era um apoio implícito à vacinação infantil.

A discussão sobre vacinar crianças se tornou acalorado nos Estados Unidos nos últimos anos. Ativistas antivacinação alegam que inocular as crianças pode causar doenças ou problemas de desenvolvimento, como autismo.

Zuckerberg, seguido por mais de 48 milhões de pessoas em sua plataforma de mídia social, provocou protestos em fevereiro do ano passado após apoiar o livro não ficcional "On Immunity", que explora o debate sobre a vacinação nos EUA.

"A vacinação é um tópico importante e oportuno", escreveu Zuckerberg numa mensagem em 18 de fevereiro. "A ciência é completamente clara: vacinas funcionam e são importantes para a saúde de todos em nossa comunidade."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos