Topo

ONG oferece oficinas gratuitas para jovens sobre sexualidade e DST's

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Agência Aids

07/03/2017 15h44

A ONG Koinonia por meio do projeto Fortalecendo Laços: Juventude, Sexualidade e Direitos Humanos vai realizar quatro oficinas gratuitas, para jovens de 15 a 30 anos, sobre sexualidade e direitos humanos. As inscrições foram prorrogadas até às 23h59 desta terça-feira (7). São 50 vagas e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

O projeto é uma ação focada nos jovens em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo e no HIV/aids. Segundo a ONG, o objetivo é formar jovens como agentes de defesa dos direitos humanos, sexuais e reprodutivos e da prevenção as IST's (infecção sexualmente transmissível), HIV e hepatites virais, além de trabalhar no combate as discriminações raciais, de gênero e sexualidade.

“As oficinas fazem parte das ações de um projeto que estamos desenvolvendo, desde 2015, com financiamento do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo.  As oficinas serão ministradas por ativistas LGBTs e de direitos humanos que tem sensibilidade e expertise com os temas propostos”, disse Pierre Freitaz, assistente administrativo do Projeto Fortalecendo Laços da ONG Koinonia.

Os inscritos que participarem das três oficinas terão direito a certificado. Veja os temas que serão discutidos:

  • 11/03 - Juventudes e os preconceitos;
  • 25/03 - Fortalecendo Laços na prevenção as IST's;
  • 01/04 - Participação juvenil no SUS e os Direitos Humanos;
  • 08/04 - Redes Sociais: Comunicação em Sexualidade, Direitos Humanos e IST's, HIV/aids e Hepatites Virais;

Serviço

Fortalecendo Laços: Juventude, Sexualidade e Direitos Humanos em IST's, HIV/aids e Hepatites Virais

Inscrições até as 23h59 desta terça-feira (7) clique aqui.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com os organizadores das oficinas através da página oficial no Facebook.