Heinz retira lote de molho de tomate do mercado por irregularidade

Demetrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Heinz retira lote de olho de tomate do mercado após determinação da Anvisa

    Heinz retira lote de olho de tomate do mercado após determinação da Anvisa

A Heinz já iniciou de forma voluntária o recolhimento de um lote do seu produto "molho de tomate com pedaços", embalagem sachê. Segundo a empresa, ela fez isso antes mesmo de uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, que exige o recolhimento dos produtos.

A medida foi necessária porque o lote L25 20:54 M3 1 não estava em conformidade com uma resolução que dispõe sobre "matérias estranhas macroscópicas e microscópicas em alimentos e bebidas". Não foi informada, porém, qual irregularidade foi encontrada pela Heinz e informada à agência.

De acordo com a Anvisa, a determinação veio "em decorrência das análises fiscais realizadas e dos resultados laboratoriais obtidos" a partir de um estudo sobre o lote do produto. A resolução publicada no DOU determina a proibição da distribuição e comercialização do lote L25 20:54 M3 1.

A Heinz informa que os consumidores que ainda possuírem unidades do lote devem entrar em contato pelo telefone 0800 773 7737 ou pelo site www.heinzbrasil.com.br para a substituição do produto sem custos.

Em nota, a Heinz disse que "constantemente monitora e investe em novas tecnologias e na capacitação do seu pessoal, atuando fortemente na melhoria dos processos de qualidade e na Segurança de Alimentos alinhada às melhores práticas internacionais".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos